O Inter definiu os moldes de negócio após optar por liberar o zagueiro Pedro Henrique ao Sport. Aos 20 anos, o defensor viaja para o Recife para realização dos exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo. O vínculo com o clube da Ilha do Retiro será até o fim de 2021, com opção de compra.
Pedro Henrique foi alçado ao grupo principal no começo da temporada passada, pelas mãos de Eduardo Coudet. Estava na Copa São Paulo e foi chamado às pressas pelo argentino para participar da preparação visando a fase preliminar da Libertadores. Acabou ficando entre os profissionais, mas teve poucas oportunidades na temporada passada.
Em 2021, o zagueiro ficou marcado por expulsões contra Fortaleza e Vitória, e perdeu espaço no elenco. Com a chegada de Diego Aguirre, e a contratação dos experientes Bruno Méndez e Gabriel Mercado, as chances para o jovem ficaram totalmente escassas.
Ainda assim, a direção vê potencial no jogador e entende que o empréstimo pode ser importante para que ele adquira rodagem e experiência disputando a Série A. O Inter volta a campo diante do Santos, no domingo (22), às 18h15min, na Vila Belmiro.