O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Charlotte FC, falou sobre sua passagem pelo Inter em entrevista ao Conexión DirecTV, do Equador. Pouco mais de dois meses após sua saída do clube, Ramírez demonstrou arrependimento em ter assinado com o Colorado no início da atual temporada. Também falou que apenas o Bragantino e o Athletico-PR são coerentes no uso da palavra "projeto" no Brasil.
— Foi uma etapa de aprendizagem, de crescimento. E também (serviu) para me dar conta de onde quero estar e onde não quero, no que posso ser bom e no que não posso. Não sirvo para fazer as coisas de qualquer maneira — disse, em visita ao treino do Independiente Del Valle, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019.
Ramírez afirmou que não conhecia os bastidores do clube, e que isso o fez escolher o Inter. Após sucesso à frente do Del Valle, ele era desejado por outros clubes da América do Sul.
— Se tivesse informações do que havia dentro do clube, poderia ter escolhido melhor o meu destino — contou, sem entrar em detalhes ao que se referia. — Estando dentro, senti que havia me equivocado. Mas se foi assim, era porque tinha de passar por essa experiência — completou.
O técnico, no entanto, garantiu ter boa relação no dia a dia.
— Tivemos momentos lindos. Tivemos convivência muito boa com os empregados e com os jogadores — contou.