O Inter anunciará mudanças no departamento de futebol nos próximos dias. Com a saída de João Patrício Herrmann da vice-presidência de futebol, o presidente Alessandro Barcellos busca um novo nome para o cargo. Na reunião da última segunda (2), não houve um consenso do Conselho de Gestão sobre um novo nome, mas a estrutura do departamento pode sofrer mudanças.
Além do vice de futebol, o clube estuda a possibilidade de ter mais cargos de gestão na pasta. Afinal, um dos diagnósticos da diretoria é de que João Patrício estava sobrecarregado. Assim, cogita-se a possibilidade de anunciar um diretor de futebol para ajudar a gerir o vestiário.
O cargo de coordenador técnico, promessa de Alessandro Barcellos na eleição, voltou a ser debatido. Mas a dificuldade de encontrar um nome com o perfil adequado e que esteja disposto a assumir de maneira imediata complicou um acerto nos últimos meses. Nomes como Paulo César Tinga e Pedrinho negaram as propostas coloradas no início do ano.
Nos últimos dias, o executivo Paulo Bracks também recebeu cobranças e teve seu trabalho reavaliado. Este, no entanto, seguirá no Beira-Rio e é peça fundamental para auxiliar Barcellos neste momento.
O Inter tem pressa para anunciar os novos nomes, mas busca consenso sobre os escolhidos. Com um jogo decisivo contra o Flamengo no próximo domingo (8), a ideia é tomar a decisão até o final de semana e fazer os anúncios a partir da outra segunda (9).