Correção: o pico de velocidade percorrido por Taison foi de 31,7 km/h, e não 37km/h como publicado das 16h28min às 16h43min. O texto já foi corrigido.
Taison está de volta ao Inter. O atacante — que foi repatriado, recentemente, junto ao Shakhtar Donetsk — marcou seu primeiro gol desde que voltou a vestir a camisa colorada. Contra o Flamengo, na goleada histórica do último domingo (8), o torcedor conseguiu ver o "velho Taison" de volta. Afinal, quando o atleta surgiu nas categorias de base do clube, sempre chamou a atenção pela velocidade.
Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante recebeu uma bola de Patrick, recuperada após escanteio, e partiu para o contra-ataque. A partir de então, ganhou na corrida de Diego e deu uma meia-lua em Filipe Luís, até chegar cara a cara com o goleiro Diego Alves. De frente para o defensor flamenguista, o camisa 10 chutou de perna direita, no canto inferior esquerdo do gol adversário.
De acordo com dados da fisiologia do clube, Taison percorreu 67 metros, no campo do Maracanã, até marcar o gol. O jogador atingiu um pico de velocidade de 31,7 km/h, na corrida até balançar as redes.
Para efeitos de comparação, o eterno homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, correu os 100m rasos nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, atingindo uma velocidade máxima de 44km/h.
Taison chamou a atenção por seus números no Rio de Janeiro. Ele atuou por 73 minutos contra o Flamengo. Deu 31 toques na bola e um passe chave, com 81% de precisão neste quesito.