Com a chegada do meio-campista Gustavo Maia, o técnico Diego Aguirre ganha mais uma opção para montar o time do Inter. Aos 20 anos, ele chega como o jogador com características que o clube buscava há tempos no mercado. Maia é destro, mas atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque — posição atualmente ocupada por Patrick.
Oriundo do Barcelona B, ele tem como atributo conseguir conduzir a jogada para o centro do campo e buscar a finalização ou o jogo combinado com os companheiros. Ainda que atuar pela esquerda seja sua preferência, o atacante também pode jogar pelo lado direito do sistema ofensivo.
Assim, o novo reforço colorado irá brigar por posição com alguns jogadores que já estão há mais tempo no elenco, casos de Caio Vidal, Mauricio, Palacios e o próprio Patrick, que vem convivendo com críticas da torcida do Inter e é o atual titular da posição.
O primeiro acabou sendo a opção de Aguirre para entrar no lugar de Patrick no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão. Ele também ganhou três minutos contra o Flamengo, no Maracanã.
Já Mauricio, recentemente, se recuperou de lesão e voltou a atuar depois quase um mês contra os goianos no último domingo. Apesar de já ter sido utilizado pelo lado do campo, o jogador tem entrado centralizado em algumas oportunidades.
Por último, o chileno Palacios foi um dos reforços mais badalados do começo da temporada brasileira. No entanto, o jovem de 21 anos vindo da Union Española ainda não conseguiu repetir o que lhe fez chegar até Porto Alegre: tem 25 partidas e nenhum gol marcado. Pelo lado é onde ele mais é utilizado pelos treinadores que passaram pelo clube (Miguel Ángel Ramírez e Aguirre).