Gustavo Maia, novo reforço do Inter, já está em Porto Alegre. O atacante de 20 anos chega por empréstimo do Barcelona B e assinará contrato com o Colorado até dezembro de 2022. Elogiado pelo técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, o jovem chega como a opção ofensiva que o clube buscava há tempos no mercado.
Maia é destro, mas atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque. Com isso, consegue conduzir a jogada para o centro do campo e buscar a finalização ou o jogo combinado com os companheiros. Ainda que atuar pela esquerda seja sua preferência, o atacante também pode jogar pelo lado direito do sistema ofensivo. Segundo André Jardine, Gustavo Maia é um jogador com potencial de evolução e em quem ele acredita muito.
— Rápido, ótima finalização, tem um poder de fogo bom, muito inteligente também, um jogador com muito potencial de crescimento — disse em contato nesta quinta-feira (26) com o programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Estas são características que o clube procurava há algum tempo no mercado. A saída de Thiago Galhardo para o Celta de Vigo impulsionou a busca por uma opção para o sistema ofensivo que fosse diferente de Yuri Alberto e Guerrero.
No Inter, o técnico Diego Aguirre tem utilizado meio-campistas atuando pelos lados do campo, preferencialmente Patrick e Edenilson. Neste modelo, Maia disputaria posição com ambos. Em termos de característica, Caio Vidal seria um concorrente direto, ainda que hajam diferenças entre ambos. Mesmo assim, não está descartada uma mudança de modelo do time, ainda que não seja provável neste momento de estabilização da equipe.