O Inter terá o tão precioso e escasso tempo para trabalhar nas próximas semanas. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o time colorado jogará uma vez por semana em agosto. Ou seja, serão apenas quatro partidas neste mês.
Como os meios de semana estão reservados para os jogos dos torneios eliminatórios, o Campeonato Brasileiro será aos fins de semana e nas segundas-feiras. Entre o jogo com o Athletico-PR e a partir diante do Cuiabá, o Inter já teve a chamada "semana cheia" para trabalhar. Agora, porém, esse período de seis ou sete dias entre um confronto e outro passará a ser rotina.
No próximo domingo, dia 8, o Inter enfrentará o Flamengo, às 18h15min, no Maracanã. A equipe de Diego Aguirre só voltará a campo no outro domingo, dia 15, contra o Fluminense, no Beira-Rio.
O time terá mais sete dias até o jogo seguinte, contra o Santos, na Vila Belmiro. E o tempo será ainda maior até a partida com o Atlético-GO, prevista para ocorrer na segunda-feira, 30 de agosto.
Assim, ainda que o motivo pelo qual o time terá tempo para treinar e descansar seja o fracasso nas competições de mata-mata, o Inter poderá buscar a evolução no dia a dia. Na 14ª posição do Brasileirão, único campeonato que restou para a equipe na temporada, a equipe luta para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do pelotão de frente, que briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Os jogos do Inter em agosto
- 8/8 – Flamengo x Inter
- 15/8 – Inter x Fluminense
- 22/8 – Santos x Inter
- 30/8 – Atlético-GO x Inter