Destaque recente do Inter, Bruno Méndez desperta o interesse de clubes europeus. Segundo noticiado pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e confirmado por GZH, o Atlético de Madrid fez uma sondagem pelo defensor uruguaio. O contrato de empréstimo do zagueiro tem duração até junho de 2022. Como o vínculo do atleta é do Corinthians, é o clube paulista que negocia em caso de oferta oficial. Antes de fechar uma venda, a direção colorada precisa ser consultada para o caso de cobrir a proposta.
O contrato prevê ao Colorado duas situações. A primeira é a compra do zagueiro. A direção do clube gaúcho trabalha com algo em torno de U$S 3,5 milhões (cerca de R$ 19 milhões). Em São Paulo, pessoas ligadas ao Corinthians garantem que o montante chegaria a U$S 6 milhões (em torno de R$ 32 milhões). Caso não tenha interesse ou condições financeiras, resta ao Inter lucrar com o direito de vitrine, que geralmente, em empréstimos em vigência, fica em 10% do valor da transferência.
Segundo a informação divulgada no centro do país, o time treinado por Diego Simeone buscou informações sobre o atleta. Prestes a completar 22 anos, Méndez tem histórico pelas seleções de base do seu país, além da principal. A sondagem foi confirmada pelo representante do jogador.
—Há várias equipes aqui na Europa acompanhando o Bruno. Visitamos equipes, incluindo o Atlético de Madrid — afirmou Pablo Boselli, agente do defensor, por mensagem de WhatsApp.
Com nove partidas disputadas pelo Colorado, o jovem tem chamado a atenção pelo bom desempenho ao lado de Víctor Cuesta. Inclusive, o Inter tem convicção que o nível de atuações do atleta argentino aumentou com o novo parceiro.