Inter e Olimpia começam a disputar às 21h30min desta quinta-feira (15) uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O duelo de ida será no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, em um ambiente de temor por conta da arbitragem e de revanche para os anfitriões. Pelo menos é isso o que destaca a imprensa paraguaia.
O jornal ABC Color, por exemplo, salienta as mudanças ocorridas no quadro de arbitragem que havia sido escalado para a partida. Nesta quarta, a Conmebol anunciou que três dos profissionais que trabalharam no jogo entre Cerro Porteño e Fluminense, e que teve um gol mal anulado da equipe paraguaia, foram suspensos e afastados.
Já o Versus, que é o caderno esportivo do jornal La Nación, usa a expressão "tirar o espinho" para recordar que este será o terceiro confronto entre Inter e Olimpia, já que eles se enfrentaram também pela fase de grupos. "Naquela instância, em ambas as ocasiões as vitórias foram do time colorado de Porto Alegre. Primeiro, impôs um doloroso 6 a 1 ao Franjeado e, posteriormente, derrotou por 1 a 0 em um jogo que, sim, foi muito mais parelho", diz a reportagem.
Esta é a mesma linha abordada pelo D10, caderno esportivo do Última Hora, que coloca como título: "Para reverter o passado contra o Inter". A matéria, porém, lembra que o retrospecto do clube paraguaio contra clubes brasileiros é negativo. No total, foram 52 jogos, tendo perdido 23, empatado 16 e vencido 13.
A provável escalação que será mandada a campo pelo técnico Sérgio Orteman terá: Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Edgardo Ozusa, Braian Ojeda e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta.