Pelo terceiro ano consecutivo, Edenilson desperta interesse do futebol árabe. Desta vez, foi o Al Shabab que buscou informações e apresentou uma proposta ao volante colorado. O jogador foi um pedido do técnico Péricles Chamusca, novo comandante da equipe do Oriente Médio. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (14), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre a situação.
— O Edenilson é um dos ativos mais importantes do nosso grupo. É normal que se tenha especulação. O Edenilson tem contrato com o clube e está feliz. Ele é um líder deste grupo. O nosso interesse é de que ele permaneça e continue nos ajudando. Neste momento, diria que não tem nenhuma possibilidade, diante das sondagens que surgiram, de o Edenilson sair do Inter — afirmou.
Embora não acredite na saída de Edenilson, o dirigente deixou claro que o Inter terá que vender outros jogadores em 2021. Até o momento, o Colorado negociou o volante Praxedes com o Bragantino, além de Peglow, emprestado ao Porto B com o passe fixado.
— Não escondemos que estamos sendo procurados por outras equipes. Temos um planejamento (financeiro) que precisa ser cumprido. Precisamos de uma receita extraordinária na venda de atletas. No entanto, o Inter não vai rasgas os seus ativos — ressaltou.
Barcelos também falou sobre a retomada da Libertadores. Nesta quinta-feira (15), o Inter joga contra o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição internacional. O duelo marcará o reencontro dos times, que se enfrentaram na fase de grupos.
— É um outro jogo. É um outro momento da competição, com um caráter eliminatório. O futebol já nos ensinou muitas lições. Estamos preparados e focados. O nosso adversário teve uma pré-temporada de um mês e meio e passou por uma grande reformulação. É um jogo novo, com um adversário de tradição na Libertadores. Vamos com todo o foco e cuidado necessários para que possamos fazer um grande jogo contra o Olimpia — reforçou.
Situação de Guerrero
Questionado a respeito de Guerrero, ainda em recuperação de uma tendinite, Barcellos disse contar com o peruano para o restante da temporada. A expectativa é de que o centroavante retorne aos treinamentos com bola a partir da próxima semana.
— Nós temos que ter cuidado para não apressar uma volta e prejudicar a recuperação total. Talvez essa até tenha sido uma questão que a gente tenha enfrentado. Ele se sentia bem, mas teve uma recaída. Tenho conversado com ele, que tem manifestado muita vontade de jogar. Estamos trabalhando no retorno dele. A expectativa é de que ele possa nos ajudar o mais rápido possível — finalizou.