O técnico Diego Aguirre ganhou um reforço para a partida contra o Corinthians. O lateral-esquerdo Paulo Victor teve seu nome publicado no Boletim Informativo (BID) da CBF e poderá fazer sua estreia com a camisa do Inter neste sábado (3), às 21h, no Itaquerão. O atleta de 20 anos, contratado junto ao Botafogo, estará a delegação em São Paulo e pode ser titular no duelo contra o Timão, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão.
Apresentado há uma semana, Paulo Victor vem trabalhando com o elenco colorado e sob as orientações de Aguirre desde sua chegada a Porto Alegre. Titular no Botafogo, o lateral estava com ritmo de jogo, e o condicionamento físico não será problema para sua estreia. O jogador, neste momento, disputa a titularidade com Heitor — que vinha sendo titular, de forma improvisada, por conta da lesão de Moisés.
A demora para regularização do jogador, que poderia ter atuado tanto contra o América-MG quanto diante do Palmeiras, deu-se por alguns trâmites burocráticos envolvendo sua antiga equipe.
A rescisão contratual de Paulo Victor com o Botafogo só foi publicada no BID na tarde da última quinta. Com um investimento de R$ 6 milhões, o Inter adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e assinou um contrato até o fim de 2024.
Caso seja aproveitado entre os titulares, o Inter tem como provável escalação para o duelo com o Corinthians: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Heitor); Rodrigo Dourado e Edenilson; Nonato (Lucas Ramos), Mauricio e Patrick (Juan Manuel Cuesta); Yuri Alberto.