Diego Aguirre começa a encaminhar o seu Inter ideal. Contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (7), o técnico ainda terá muitos desfalques. Edenílson, Víctor Cuesta, Moisés, Taison, Paolo Guerrero, Zé Gabriel e Rodrigo Moledo estão de fora. No entanto, mesmo com alguns problemas ele está começando a definir seu time.
O time de Diego Aguirre parece começar a ter a sua espinha dorsal. Daniel, Víctor Cuesta, Edenílson, Rodrigo Dourado e Yuri Alberto têm mais de 300 minutos jogados nas quatro partidas do uruguaio. Patrick e Johnny parecem estar ganhando espaço. Os dois também entraram em campo nos quatro jogos, mas com menos tempo.
Com três partidas cada, Maurício e Saravia também vivem uma ascensão com o treinador uruguaio e parecem estar virando titulares. Pedro Henrique também esteve em campo em três oportunidades, mas deve perder espaço a longo prazo com a chegada de Bruno Méndez e da possibilidade de acerto com Gabriel Mercado.
Aguirre vem dando chance a outros nomes. O jovem colombiano Juan Cuesta foi a principal novidade no time contra o Corinthians. O garoto Vinícius Mello atuou em apenas 27 minutos, mas em quatro duelos diferentes. Lucas Ramos foi outro atleta das categorias de base que apareceu no time recentemente.
Os atletas utilizados por Diego Aguirre no Inter
4 jogos
Daniel -360 minutos
Víctor Cuesta - 360 minutos
Edenílson - 314 minutos
Rodrigo Dourado - 308 minutos
Yuri Alberto - 304 minutos
Patrick - 285 minutos
Johnny - 215 minutos
Vinícius Mello - 27 minutos
3 jogos
Heitor - 270 minutos
Maurício - 255 minutos
Saravia - 252 minutos
Pedro Henrique - 224 minutos
Lucas Ribeiro - 145 minutos
Léo Borges - 111 minutos
2 jogos
Caio Vidal - 179 minutos
Boschilia - 19 minutos
1 jogo
Paulo Victor - 90 minutos
Thiago Galhardo - 83 minutos
Zé Gabriel - 56 minutos
Juan Cuesta - 46 minutos
Lucas Ramos - 46 minutos
Rodrigo Lindoso - 14 minutos