Pela primeira vez desde que chegou ao Inter, Diego Aguirre está tendo uma semana inteira para comandar treinamentos no CT Parque Gigante. Após a derrota para o Athetico-PR, na Arena da Baixada, o técnico uruguaio começou a realizar uma série de atividades, na última terça-feira (27), e tem aproveitado o período para aperfeiçoar diversos fundamentos no time colorado. Além de recuperar alguns atletas que estavam no departamento médico.
Acompanhadas, diariamente, pelo departamento de futebol colorado, as atividades no CT Parque Gigante tiveram diversos focos. Os principais: a transição ofensiva e defensiva do time colorado. Aguirre chegou ao Inter em meio a uma maratona de partidas, foram 10 jogos em um período de 30 dias, o que impossibilitou que o treinador tivesse tempo para implementar a sua forma de jogo.
Muita conversa, análises de vídeos e poucos treinos no CT foram a tônica do primeiro mês de atividades de Diego Aguirre, em sua segunda passagem como treinador do Inter. Agora, com tempo para treinar e, praticamente, todos os jogadores à disposição, o comandante colorado tem a possibilidade de fazer alterações na equipe e implementar o seu modelo de jogo.
A avaliação interna é de que a semana foi muito bem aproveitada. Principalmente, pela volta de jogadores como Taison, Saravia e Paolo Guerrero aos treinamentos.
Atualmente, apenas Patrick e Rodrigo Moledo não participaram normalmente das atividades comandadas pelo comandante colorado. Apesar de estar recuperado, o centroavante peruano ainda não reúne condições físicas para atuar contra o Cuiabá, no sábado (31), às 20h, no Beira-Rio.
Para o compromisso válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Aguirre não terá Thiago Galhardo e Yuri Alberto suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Durante a semana, Vinicius Mello, Taison e Carlos Palacios foram testados na função de comandante do ataque do Inter. O favorito a ser o titular é o centroavante da base colorada.
A atividade que irá definir a escalação colorada ocorre na tarde desta terça-feira (30), no gramado do Estádio Beira-Rio. O provável Inter tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison, Mauricio; Vinicius Mello (Carlos Palacios).