O Inter terá o retorno de dois titulares para encarar o Cuiabá, neste sábado (31), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Taison e Saravia estão recuperados e foram liberados pelo departamento médico. Por outro lado, Patrick ainda não está à disposição para o confronto. O clube também atualizou as situações de Paolo Guerrero, Rodrigo Moledo e Zé Gabriel, que avançam nos seus tratamentos.
Segundo o boletim médico repassado aos jornalistas, o capitão colorado está recuperado de entorse no tornozelo direito relatada nas últimas semanas. As dores tiraram o camisa 10 do enfrentamento contra o Athletico-PR, no último domingo (25), em Curitiba.
Outro reforço será do lateral-direito Renzo Saravia. O argentino se recuperou antes do previsto. Quando anunciou a lesão muscular na coxa direita, no último dia 14, o Inter projetava entre três e quatro semanas de ausência do atleta. Em menos de duas, ele volta a ficar à disposição de Diego Aguirre.
Ainda segundo o informativo, Patrick sente desconforto muscular na coxa direita. O problema segue desde o confronto diante do Olimpia-PAR e já lhe impediu de atuar na capital paranaense. Reavaliações são feitas diariamente no jogador e sua presença ainda não está descartada no final de semana.
No comunicado, o Colorado também ressaltou que há avanços nas recuperações de Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo. O centroavante iniciou retreinamento com a preparação física e realiza, também, trabalhos com o grupo. Diego Aguirre descartou a utilização dele contra o Cuiabá, mas deve utilizá-lo diante do Flamengo, na semana seguinte. Já o zagueiro, que deve retornar no mês de setembro, faz reforço físico.
O último caso abordado na nota é de Zé Gabriel. O defensor está no departamento médico há um mês, em tratamento de lesão na coxa direita. O período estimado era de quatro semanas para recuperação. Quando retornar terá que retomar espaço já que Bruno Méndez assumiu a titularidade ao lado de Cuesta. Em paralelo, a partir de agosto, Gabriel Mercado também será alternativa para o setor, além de Lucas Ribeiro e Pedro Henrique.