O jogo da volta entre Inter e Olimpia, na quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Libertadores, será o quarto duelo entre as equipes na temporada. O retrospecto até aqui é melhor para o Colorado, com sete gols marcados em duas vitórias, além do empate em 0 a 0, na última quinta-feira (15). Ainda assim, o capitão Edenilson ressalta o poder defensivo do time paraguaio, que vem ao Beira-Rio tentar a classificação.
— É um adversário muito difícil. A equipe deles mostrou que marca muito bem. Vamos contar com nosso estádio e o gramado que estamos acostumados, para trocar passes mais rápidos. Sabemos da importância do jogo, sairemos com o resultado positivo — disse o jogador, em entrevista ao canal do clube:
— O resultado é perigoso, a gente tem que vencer — complementou.
O técnico Diego Aguirre completou um mês na casamata colorada na segunda-feira (19), um dia depois de conquistar a primeira vitória no Beira-Rio, depois de dois meses. O triunfo sobre o Juventude é fruto do progresso do trabalho do treinador uruguaio com a equipe, analisa Edenilson:
— A gente sabe que estava devendo no Brasileiro, devendo em casa, temos consciência disso. Estamos tentando melhorar junto com o Diego Aguirre e toda comissão. Tenho certeza que já deu para ver a evolução no último jogo, pelo resultado de três pontos que precisávamos.
O Inter recebe o Olimpia na quinta-feira (22), às 21h30min, no Beira-Rio. O Colorado precisa vencer para avançar às quartas de final da Libertadores, ou empatar sem gols para levar a decisão aos pênaltis.