Diego Aguirre tem uma grande dúvida para o clássico Gre-Nal do próximo sábado (10), na Arena. O meia Mauricio saiu do gramado durante a partida contra o São Paulo e teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda no vestiário do Beira-Rio, e é dúvida para o clássico 433. O atleta será reavaliado diariamente para que o técnico uruguaio saiba se ficará ou não à disposição para o duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
A primeira reavaliação médica ocorre já nesta quinta-feira (8). O grupo do Inter se reapresenta às 16h no CT Parque Gigante para iniciar a preparação para o Gre-Nal. Os jogadores que atuaram diante do São Paulo farão trabalhos regenerativos, enquanto os demais vão para o gramado.
Com a dúvida se Maurício vai ou não para o jogo, Aguirre terá ao menos dois reforços para formar o time que atuará diante do Grêmio. Víctor Cuesta e Edenilson cumpriram suspensão automática diante do São Paulo e voltam para o duelo do fim de semana.
Caso o meia não tenha condições, o técnico colorado terá três opções para a armação da equipe. A primeira é Carlos Palacios. O chileno voltou a ficar à disposição e é visto internamente como um atleta que pode atuar tanto nos lados quanto na armação. Gabriel Boschilia também é uma alternativa para o setor, tanto que foi ele que substituiu Maurício durante o segundo tempo contra o São Paulo.
A última possibilidade e mais remota é o retorno de Taison. Na fase final de sua recuperação, ele pode ser surpresa de Aguirre para o Gre-Nal caso tenha condições de jogo.