Com os inúmeros desfalques do Inter para o confronto com o Corinthians no último final de semana, o técnico Diego Aguirre optou pela estreia do colombiano Juan Manuel Cuesta no time titular do Colorado.
Indicação de Gustavo Grossi, gerente executivo da base, o garoto de 19 anos chegou ao Beira-Rio, em um primeiro momento, para o time sub-20 treinado por Fábio Matias, mas agradou o técnico do elenco profissional, que o promoveu nas últimas semanas.
Contra o time paulista, Cuestinha, como é chamado para ser diferenciado do zagueiro Víctor Cuesta, ficou em campo por 45 minutos — foi substituído no intervalo para a entrada do meio-campista Johnny.
No período em que esteve em campo, atuou pelo lado direito do campo, onde Caio Vidal, suspenso contra os paulistas, costuma jogar. O colombiano de 19 anos deu 12 toques na bola, com cinco passes certos e um errado. Tentou dois cruzamentos rasteiros, mas errou ambos. Sofreu uma falta e cometeu outra.
Após a partida contra o time paulista no sábado (3), o técnico Diego Aguirre afirmou que considerou a estreia do colombiano uma partida razoável. O treinador deve dar novas oportunidades ao garoto.
— Ele é um menino que estava no sub-20, gostei dele nos treinos e, como falei na minha apresentação, gosto de dar oportunidade para os jovens. Achei que 45 minutos estavam bem para a sua estreia. Ele fez um jogo razoável, é menino, temos de dar tempo para ele. Vai nos ajudar muito ali na frente — avaliou.
Com a volta de Caio Vidal, Cuestinha deve ficar no banco de reservas na partida contra o São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Colorado enfrenta os Tricolor paulista na quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.