O Inter segue no mercado para reforçar o seu sistema defensivo. O diagnóstico interno é que seriam necessários três jogadores do meio para trás para qualificar o elenco, visando a sequência da temporada. Dois já estão no Beira-Rio: o lateral-esquerdo Paulo Victor e o zagueiro Bruno Méndez. Agora, o foco é finalizar a contratação do argentino Gabriel Mercado.
O contrato do argentino de 34 anos com o Al-Rayyan se encerrou ao fim do mês de junho. A partir disso, o departamento de futebol colorado intensificou as tratativas com o atleta que disputou a Copa do Mundo da Rússia com a seleção argentina. O trunfo colorado na negociação é o técnico Diego Aguirre, com quem o atleta trabalhou nos Emirados Árabes durante a temporada de 2019.
Em São Paulo para a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento de futebol segue trabalhado. Após a chegada ao hotel da concentração, o presidente, Alessandro Barcellos, o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann e o diretor executivo, Paulo Bracks, ficaram reunidos por duas horas.
Quando questionado sobre as negociações com Gabriel Mercado, um dos dirigentes colorados afirmou:
— As conversas estão acontecendo. Estamos aproveitando esse período de intervalo enquanto a janela não abre para acertar os detalhes.
Lembrando que, caso seja confirmada a negociação, mesmo sem contrato, o jogador só poderá atuar a partir do dia 1º de agosto. Internamente, Mercado é visto como um atleta polivalente, podendo atuar na lateral em alguma emergência e que pode agregar a experiência ao sistema defensivo colorado.