Sem Yuri Alberto e Thiago Galhardo, ambos suspensos, o técnico Diego Aguirre tem um quebra-cabeças a resolver no ataque que enfrentará o Cuiabá, às 20h deste sábado (31), no Beira-Rio. São cinco opções para três vagas abertas no setor.
Em nenhuma das pontas há titulares incontestáveis. O mais próximo disso é Patrick, que até é titular, mas é bem contestado. Ele, inclusive, passa por avaliações diárias por causa de um desconforto muscular na coxa direita. Se estiver em condições, será titular.
Para a função de centroavante, o único atleta com origem no lugar é Vinicius Mello. Seu "problema" é ser jovem. Como tem 18 anos, não será surpresa se ficar no banco em detrimento de alguma improvisação de alguém mais experiente. Apesar disso, é quem mais tem chance de substituir Yuri e Galhardo.
As demais opções podem atuar em mais funções. Caio Vidal está acostumado a ser ponta direita, desempenha essa missão desde o meio do Brasileirão passado, quando Abel Braga o fixou. Tem velocidade, mas peca nos acabamentos tanto de cruzamento quanto de conclusão. Talvez o tempo para treinar tenha colaborado.
Caso opte por ter mais um canhoto, Aguirre tem Mauricio. O jovem meia que veio do Cruzeiro tem entrado bem nas partidas e, se não tem grande força física, ao menos joga com coragem para chutar a gol e criar.
E há ainda Palacios. O chileno foi o grande investimento na temporada e ainda não deu a resposta esperada. Na volta da Copa América, porém, parece ter perdido a timidez. Está cotado tanto para as funções de lado quanto para o comando do ataque, em uma improvisação.
A sexta-feira será definitiva para escalar o time.