Após o empate do Inter com o Grêmio, em 0 a 0, no sábado (10), o técnico Diego Aguirre exaltou a volta de jogadores importantes ao time colorado, como Moisés e Taison, que ainda não haviam atuado desde o retorno do uruguaio a Porto Alegre.
— O mais importante é ter os jogadores à disposição. Esse time que você falou (escalação no Gre-Nal) é o mais próximo do titular. Tentamos manter todos os jogadores motivados. Acontecem muitas coisas, temos muitos jogos e temos jogadores importantíssimos. Vamos ter momentos de dificuldades e precisamos de todos. É normal tem um time titular, mas temos que valorizar todos — destacou.
Na quinta-feira (22), o Inter entra em campo pela Libertadores. O adversário será o Olimpia, no Paraguai. Diego Aguirre falou sobre as dificuldades do início de trabalho e da expectativa de comandar o clube gaúcho na principal competição da América novamente.
— Estou conhecendo os jogadores, transmitindo as ideias. É um processo um pouco lento, mas estamos dando o máximo para que o Inter esteja evoluindo e preparado para o que vem pela frente. Estamos com a cabeça na Libertadores. Temos uma motivação grande por um torneio onde estão os melhores times — pontuou.
Depois do confronto diante dos paraguaios, o Colorado encara o Juventude, pelo Brasileirão, no domingo (18). O duelo será disputado no Beira-Rio, onde a equipe não vence há oito partidas. Um desafio que precisa ser superado o quanto antes, segundo Diego Aguirre:
— Temos que voltar a ter a força de sempre em casa. Tivemos alguns jogos em que não fomos bem. Temos que pensar na volta ao Beira-Rio e conseguir a vitória. Isso tem que ser um objetivo nosso, até para que volte a tranquilidade.