No Gre-Nal de duas equipes em busca de recuperação no Brasileirão, Inter e Grêmio não saíram do 0 a 0, na tarde deste sábado (10), na Arena. Para o Colorado, a frustração com o resultado foi ainda maior, vista a quantidade de chances desperdiçadas. Ao final da partida, o técnico Diego Aguirre elogiou o desempenho dos jogadores, mesmo que o placar não tenha sido favorável.
— Fizemos um bom jogo. Melhoramos bastante. Muitos jogadores que estavam fora puderam voltar. Taison voltou. Moisés voltou. Estamos ganhando jogadores daqui para frente. No entanto, fico com certa frustração porque merecíamos a vitória e tivemos que nos conformar com o empate — ressaltou.
Um dos pontos positivos do Inter no clássico foi a atuação da defesa, que após sete rodadas ficou os 90 minutos sem ser vazada. Aguirre elogiou o uruguaio Bruno Méndez, que atuou ao lado de Cuesta, mas também ressaltou o trabalho de toda a linha defensiva.
— Bruno (Méndez) jogou bem e nos ajudou bastante. Fico feliz por ele ter conseguido fazer um bom jogo. Também temos que ver que mudamos toda a linha defensiva. Voltou o Saravia, o Cuesta e o Moisés. A linha defensiva foi outra. Edenilson também voltou, o que nos dá um equilíbrio para defender e atacar. Acho que foram muitas coisas que mudaram em relação ao jogo anterior — pontuou.
Moisés e Taison, recuperados de lesões, também retornaram ao time. Aguirre comentou a importância dos atletas e admitiu que a volta deles foi apressada dada a importância do confronto diante do rival.
— Era um jogo importantíssimo para nós e eles significam muito para o time. A volta deles foi um pouco apressada, mas precisávamos. Foi combinado que eles jogariam no máximo 60 minutos. Taison saiu com 45 e Moisés com 60. O mais importante é que eles foram bem. Ganhamos dois jogadores que irão nos ajudar muito — finalizou.