O empate do Inter com o América-MG em 1 a 1, neste domingo (27), pelo Brasileirão, mostrou mais uma vez a fragilidade da linha defensiva colorada quando o adversário aposta na bola aérea. O técnico Diego Aguirre reconheceu este problema na entrevista coletiva deste domingo (27), depois de ver sua equipe sofrendo dois gols com cruzamentos convertidos pelos mineiros — um válido, outro anulado por toque de mão analisado no VAR.
— Temos alguma dificuldade na bola aérea defensiva, e temos de melhorar isto trabalhando, sem muito tempo por conta da recuperação dos jogadores e mais partidas. São coisas que merecem ser vistas porque fazemos esforço para ganhar o jogo e tomamos gol de bola parada. Não podemos perder jogos por essa situação, é uma das coisas que precisamos continuar trabalhando — admitiu Aguirre.
Essas e outras mudanças esbarram na pressa que o Colorado tem para escalar posições na tabela de classificação no Brasileirão. Desfalques por lesões e suspensões, como a do zagueiro Lucas Ribeiro pelo terceiro amarelo, se somam à falta de treinos entre as partidas. Após a sétima rodada, o time é 13º colocado com nove pontos. Os próximos adversários são Palmeiras, Corinthians, São Paulo e o rival Grêmio, antes do duelo eliminatório com o Olímpia, pelas oitavas da Libertadores.
— Temos muito o que fazer e talvez não tenhamos o tempo nem o espaço que precisamos para fazer. Temos de ir jogo a jogo — comentou o técnico.
Perguntado sobre a preparação física dos jogadores, o uruguaio disse que não tem como fazer uma avaliação por ter trabalhado pouco tempo com eles no CT Parque Gigante. Paulo Paixão, novo coordenador da preparação física, disse em entrevista à Rádio Gaúcha que os jogadores estão bem condicionados, porém passaram semanas "correndo errado".
— Queremos intensidade e entrega do time, mas precisamos ter cuidado porque são muitos jogos quarta e domingo. Às vezes é difícil manter o nível físico se você não muda os jogadores. Tentamos dar oportunidades com as trocas, mas existe o risco porque o time sente as mudanças — comentou o técnico Diego Aguirre.