Edenilson, um dos líderes e capitães do elenco do Inter desde 2018, precisou virar goleiro no empate em 1 a 1 com o América-MG neste domingo (27). O resultado da sétima rodada do Brasileirão foi conquistado com um jogador a menos nos minutos finais porque Daniel se machucou e todas cinco substituições já tinham sido feitas. O volante valorizou o ponto conquistado na casa do rival.
— Primeiro parabenizar a equipe pelo jogo difícil. O América veio com proposta de competir bastante. Nos surpreendeu no início. Entramos um pouco desligados, o professor nos chamou a atenção no intervalo e voltamos melhor — enalteceu Edenilson, em entrevista na saída de campo.
A troca de posição do volante aconteceu aos 48 do segundo. Daniel recebeu atendimento depois de ficar tonto por levar uma bolada no rosto, em arrojada defesa para evitar o segundo gol mineiro. Edenilson revelou que o improviso não foi novidade para ele:
— A situação do Daniel é difícil, mas no Genoa (onde jogou na Itália) eu já tinha ido no gol, hoje (domingo) veio menos bola na minha direção até. Então fui tranquilo.
Sobre a nova metodologia e escolhas do técnico Diego Aguirre, Edenilson mais uma vez enalteceu as palavras de incentivo do uruguaio.
— O professor tem nos passado isso, de sair de cada jogo com a sensação de que deixou tudo em campo e fez de tudo para conseguir a vitória. Tenho certeza que o ponto de hoje vai ser importante lá no final do campeonato — destacou Edenilson.