O Inter começa sua caminhada na Copa do Brasil contra o Vitória, na próxima quinta-feira (3), em Salvador. Será o primeiro de dois jogos válidos pela terceira fase do torneio. Nesta terça, os jogadores colorados treinaram no período da manhã e logo depois, ainda no vestiário do CT do Parque Gigante, assistiram o sorteio que determinou o Olimpia, como rival nas oitavas de final da Libertadores.
Logo após conhecer o "novo velho" rival, o lateral-direito Renzo Saravia concedeu entrevista coletiva virtual e falou não só da competição sul-americana, que só será retomada na segunda semana de julho, mas também sobre a competição nacional que está por começar e o momento do Inter.
— Agora deixamos de lado a Libertadores (o sorteio) e temos de focar na Copa do Brasil, que vamos enfrentar da melhor maneira e ir em busca de um título que é o que todos queremos e isso é o que pede a camiseta (tradição) do Inter. Temos que tentar ganhar tudo que jogamos e agora é Copa do Brasil e vamos com muitas expectativas pelo título.
O argentino foi questionado sobre o fato de o time não vencer há três jogos, empates com Grêmio, Always Ready e Sport, e afirmou que também é possível avaliar que a equipe está invicta há quatro partidas, incluindo a vitória sobre o Olimpia, em Assunção.
— É óbvio que internamente nós também discutimos para saber porque não conseguimos as vitórias, mas estamos há quatro jogos sem perder. Sabemos que a pressão aqui no Inter é grande e temos que continuar trabalhando, ajustar detalhes e tenho certeza de que se seguirmos fazendo isso vamos melhorando e as vitórias vão chegar o mais rápido possível.
Prestes a completar 28 anos, no próximo dia 16, Saravia garante estar em ótima forma e pronto para as competições e a dura sequência de jogos. Especialmente depois de ter ficado 218 dias afastado dos gramados por conta de um cirurgia no joelho direito:
— Estou feliz por poder voltar a vestir essa camisa, depois de um longo tempo fora dos gramados por conta de uma lesão (ligamentos do joelho direito), que já ficou para trás e agora poderei jogar e ter sequência. Isso vai me ajudar a ter ritmo, estou me sentindo bem fisicamente durante os jogos, o joelho também está bom e estou com muita vontade de atuar nas partidas que temos e que serão muito importantes.
Inter e Vitória se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador. O jogo de volta está marcado para o dia 10 de junho, às 21h30min, no Beira-Rio.