Paolo Guerrero ficará longe dos gramados por mais um período. Depois de servir à seleção peruana nas Eliminatórias, o centroavante retornou ao Inter se queixando de dores no joelho direito. De acordo com informação publicada pelo site Uol, e confirmada por GZH, o camisa 9 passará por uma artroscopia para tentar solucionar as dores que vem lhe atrapalhando nesta temporada.
O jogador já passou por cirurgia no mesmo local, em agosto do ano passado, depois de romper os ligamentos cruzados do joelho direito em partida diante do Fluminense, pelo Brasileirão de 2020.
O peruano voltou a jogar em março deste ano e, desde então, disputou apenas sete jogos com a camisa colorada, anotando um gol contra o Aimoré, pelo Gauchão. No entanto, apresentou um quadro de tendinite e logo foi afastado outra vez.
Recentemente, com sua seleção nacional, completou 90 minutos em campo pela primeira vez no ano, na derrota de 3 a 0 do Peru para a Colômbia. Na partida seguinte, entrou somente nos acréscimos, diante do Equador, e acabou ficando de fora da convocação para a Copa América.
— (A ausência) está marcada por causa de um problema físico que ele está resolvendo. Acreditamos que quando ele puder resolver estes problemas, vamos ter melhores perspectivas para o reinício das Eliminatórias — declarou Ricardo Gareca, treinador dos peruanos, projetando a rodada de setembro.
O Inter ainda não se manifestou de maneira oficial sobre a situação do jogador, que está vinculado ao clube até dezembro.