Bruno Praxedes não é mais jogador do Inter. O meio-campista de 19 anos publicou em seu perfil oficial no Instagram uma nota se despedindo do clube e agradecendo a oportunidade recebida no Beira-Rio de se tornar profissional. Além disso, recapitulou a sua chegada ao clube, o relacionamento com os companheiros, funcionários e torcedores.
Afastado do elenco que estava disputando o Brasileirão e a Copa do Brasil desde o início de junho, o atleta teve sua negociação de transferência para o Bragantino concluída e não vestirá mais a camisa colorada.
"A despedida nunca é fácil, mas o que fica no meu peito é o sentimento de gratidão. O Colorado me abriu as portas, ajudou a me formar como cidadão e realizou meu sonho de jogar em um gigante de forma profissional. Todos os momentos que vivi com a camisa colorada estarão eternizados em minha memória, desde minha chegada no sub-17, passando pelo título da Copinha e, quem diria, um vice-campeonato brasileiro e a disputa de uma Libertadores. Obrigado a todos os funcionários, jogadores e principalmente aos torcedores, que sempre me apoiaram desde minha chegada ao clube. Levarei o Inter para sempre em meu coração. Glória do desporto nacional, oh Internacional", escreveu o jogador.
A negociação se aproxima de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) pelo atleta de 19 anos — o Colorado arrecadará aproximadamente R$ 26 milhões na transação. As conversas ocorriam desde o final do mês de março.
O Inter tinha 70% dos direitos econômicos do jovem. Na negociação, uma das exigências do departamento de futebol foi permanecer com 10%. Desta forma, será possível lucrar futuramente com uma eventual valorização do jogador.
Campeão da Copa São Paulo em 2020, o atleta foi promovido ao time principal por Eduardo Coudet. Porém, foi com Abel Braga que o meia conquistou o protagonismo e virou titular absoluto do Inter na reta final do Brasileirão de 2020. O atleta esteve entre os 11 iniciais nas últimas 13 rodadas do campeonato nacional. Com a camisa do Inter, Praxedes disputou 54 partidas e marcou dois gols.