O Inter realizou na manhã desta quarta-feira (2) a última atividade antes da estreia na Copa do Brasil. O técnico Miguel Ángel Ramírez comandou o treinamento no CT Parque Gigante e definiu o time que enfrentará o Vitória, nesta quinta-feira (3), às 19h, no Barradão. As principais dúvidas do time permanecem no ataque: Thiago Galhardo, Maurício e Caio Vidal disputam duas vagas entre os titulares.
Como é frequente no dia a dia colorado, Ramírez fez diversos testes durante o treinamento. No momento da atividade que definiria a escalação, muitas peças foram alteradas no decorrer do trabalho — o que deixa em aberto, inclusive para os jogadores, quem serão os 11 titulares para a partida.
Conforme apurou a reportagem, no fim do treinamento, o técnico espanhol teve uma conversa isolada com o meio-campista Johnny. Com a ausência de Rodrigo Dourado, Lindoso foi titular na estreia do Brasileirão, contra o Sport, mas a posição segue em aberto e jovem formado na base colorada pode ganhar uma oportunidade.
Após o empate no Beira-Rio, Ramírez falou em sua entrevista coletiva sobre como está sendo planejado o aproveitamento do meia de 19 anos entre os titulares.
— Falta tempo e evolução (ao Johnny). No dia a dia, cada um tem o seu processo. Ele vai ter minutos logo. Vai poder participar. Ele está em um processo de aprendizagem e evolução. Não é fácil o que eu peço para ele. É complicado. Não é de uma semana para outra. Peço que tenham um pouco paciência. Ele está trabalhando muito bem. É um profissional muito dedicado e inteligente, mas que precisa de tempo. Vou colocar quanto estiver pronto, com segurança para desempenhar o seu papel com segurança — avaliou o comandante.
O provável Inter para a partida contra o Vitória tem: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenilson, Taison; Caio Vidal (Maurício), Thiago Galhardo (Maurício) e Yuri Alberto.