Diego Aguirre está de volta ao Beira-Rio. Anunciado como novo treinador pelo Inter no sábado, pelo presidente Alessandro Barcellos, o uruguaio esteve presente no estádio na tarde deste domingo (20) para acompanhar o jogo contra o Ceará pelo Brasileirão.
Esta será a segunda passagem do uruguaio como técnico no clube de Porto Alegre — antes, esteve na casamata em 2015, quando chegou chegou na semifinal da Libertadores e perdeu para o Tigres.
Junto com Aguirre, o Inter também anunciou a contratação de Paulo Paixão como novo coordenador de preparação física. Aos 70 anos, Paixão chega para dar suporte ao trabalho físico que será realizado por Fernando Pigñatares, preparador da comissão de Aguirre e que conviveu com críticas na primeira passagem por Porto Alegre.
— É um reforço que vem inserido dentro de um trabalho, que é galgado na ciência de dados. Muitos podem achar que ele estava fora do mercado, mas ele está muito atualizado. Vai nos ajudar muito. Era uma convicção nossa. Ele seria anunciado de qualquer forma. Conversamos com o Diego sobre essa situação de 2015 e era uma situação atípica. Não teve problemas em outros clubes depois — comentou o vice de futebol João Patrício Herrmann.
Após o jogo contra o Ceará, o novo treinador deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira. A expectativa é de que Aguirre já comande o time em Chapecó, contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira.