Após a eliminação na Copa do Brasil e da saída do técnico Miguel Ángel Ramírez, o Inter volta aos gramados neste domingo (13), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Osmar Loss, a equipe gaúcha enfrenta o Bahia, no Pituaçu, às 20h30min, em busca da primeira vitória no torneio.
Titular para a partida contra o tricolor baiano, o goleiro Daniel falou sobre a mudança no comando técnico da equipe. Elogiando o trabalho do interino Osmar Loss, o atleta não quis falar da saída de Ramírez e preferiu focar em dar a volta por cima já contra o Bahia.
— O Osmar Loss já está com a gente há um tempo. Conhece cada estilo de jogo, cada atleta e esses dois dias foram muito bons. O que passou já foi, não tem como lamentar, o futebol passa muito rápido. Temos que estar preparados, vai pintar oportunidade para quem não vem jogando e estamos preparados — falou o atleta em entrevista concedida aos canais oficiais do clube.
Falando do adversário, Daniel projetou uma partida difícil no Pituaçu. Recordando os últimos resultados do Inter, o goleiro reafirmou o foco nos treinamentos e no jogo a jogo, para que o Inter dê uma resposta aos seu torcedor e saia do momento complicado.
— Será uma partida difícil. O Bahia é o atual campeão do Nordeste, e a partida é na casa deles, mas estamos preparados. No Brasileirão não tem jogo fácil. Temos que focar jogo a jogo e trabalhar. Não tem muito o que falar. É baixar a cabeça e tralhar. Só assim vamos sair dessa situação — comentou.
Aos 27 anos, Daniel vive sua temporada de mais oportunidades no Inter. O atleta falou da disputa que existe entre ele e Marcelo Lomba pela titularidade e exaltou a qualidade dos demais goleiros colorados.
— Não tem o que falar do Lomba. Ele é um cara espetacular. Eu aprendo muito com ele e com o Danilo, que são os jogadores mais experientes. A disputa é sadia e não importa quem for jogar, o Inter estará sempre bem servido de goleiro — finalizou.