Após o anúncio da saída de Miguel Ángel Ramírez, o departamento de futebol do Inter está analisando o mercado para contratar o seu novo treinador. Entretanto, o anúncio do novo comandante não deve ocorrer às pressas. A ideia dos diretores colorados é de que não haja erro na escolha do novo profissional e, por isso, a partir da próxima segunda-feira (14), a busca pelo novo técnico será intensificada.
Durante a manhã deste sábado (12), enquanto os atletas trabalhavam sob o comando de Osmar Loss, o Conselho de Gestão colorado se reuniu para tratar das mudanças e novos rumos que o clube deve tomar em 2021. Conforme apurou a reportagem, até o momento, nenhuma negociação foi iniciada com qualquer profissional.
Os dirigentes colorados não descartam nenhum nome. Em entrevista coletiva concedida na tarde de sexta-feira (11), o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, afirmou não haver prazo para o anúncio do novo treinador. Para a partida contra o Bahia, domingo (13), às 20h30min, no Pituaçu, Osmar Loss estará na casamata.
— Não temos prazo, ainda estamos avaliando o que aconteceu contra o Vitória. Precisamos fazer uma avaliação do que deu certo e do que deu errado. Todos somos responsáveis, não apenas o treinador que acabou de sair, somos todos culpados pelo momento — disse Herrmann.
Alguns nomes, como Lisca, Vanderlei Luxemburgo, o português Marco Silva e o uruguaio Diego Aguirre foram especulados para assumir o cargo, mas as negociações ainda não começaram. Após o retorno da delegação a Porto Alegre, no início da próxima semana, novas reuniões e o início de negociação com os treinadores cotados devam ocorrer.
O Inter chega a Salvador no início da noite deste sábado. Eliminado da Copa do Brasil, o time colorado vai em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro desta temporada.