O Inter superou a fase de grupos da Libertadores como líder de sua chave. No sorteio em que a Conmebol define os chaveamentos das oitavas de final, marcado para a próxima terça-feira (1), o Colorado estará no pote 1 e saberá qual segundo colocado enfrentará no primeiro duelo mata-mata.
Há quatro argentinos no pote 2: os tradicionais Boca Juniors e River Plate, além do Defensa y Justicia, que é o atual vencedor da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, e o Vélez Sarsfield, que estava no grupo do Flamengo. O Olimpia, a quem o Inter bateu por 6 a 1 e 1 a 0 no Grupo B, também poderá ser o adversário colorado, além do rival paraguaio Cerro Porteño.
No Grupo F, a Universidad Católica venceu o Atlético Nacional, no Chile, por 2 a 0, e garantiu a segunda colocação. O Argentinos Juniors, que perdeu para o Nacional-URU, já está garantido como líder da chave. O único brasileiro como segundo colocado de grupo é o São Paulo, que abriu mão da liderança escalando reservas para priorizar e vencer o Campeonato Paulista.
Pote 1
1) Atlético-MG
2) Palmeiras
3) Racing
4) Barcelona-EQU
5) Flamengo
6) Argentinos Juniors
7) Fluminense
8) Inter
Pote 2
9) São Paulo
10) Boca Juniors
11) Vélez Sarsfield
12) Cerro Porteño
13) Defensa y Justicia
14) River Plate
15) Universidad Católica
16) Olimpia