A permanência de Guerrero depois do pedido público por rescisão de contrato com o Inter é capítulo concluído na visão do presidente Alessandro Barcellos. O mandatário explicou, em entrevista a Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (5) de duelo pela Libertadores contra o Olímpia, que o atleta e seu empresário reavaliaram as queixas, garantindo que a conversa deles com o diretor-executivo Paulo Bracks encerrou o assunto.
— O Inter sempre contou com o Guerrero, vocês me ouviram falar várias vezes que o nosso foco era na recuperação do atleta. Voltamos para onde estávamos antes desta turbulência — explicou Barcellos, no hotel onde a delegação colorada está hospedada.
O centroavante é enaltecido pelo técnico e companheiros como peça fundamental do elenco. Os últimos sete meses foram de recuperação pós cirurgia no joelho, e as últimas semanas, de tratamento de tendinite no mesmo ligamento. No entanto, ainda não há previsão de retorno seguro de Guerrero aos gramados.
— O jogador sabe das suas responsabilidades e do contrato. É o momento que viramos a página e contamos com ele para o restante da temporada — complementou Barcellos.
Reestreia do Taison
O camisa 10 está relacionado para o jogo desta quarta e pode voltar a vestir a camisa do Colorado em uma noite de Libertadores, 11 anos depois da saída para o leste europeu:
— Fundamental, um reforço importante para o conjunto e dos campeonatos que teremos. Está à disposição do técnico e vem treinando, se ambientando ao modelo e forma de jogo. Tenho certeza que vai nos ajudar muito este ano.