Enquanto está na Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Inter promete iniciar a semana Gre-Nal só na quarta (12).
Focados em conquistar uma vitória na noite desta terça-feira (11), às 19h15min, para encaminhar a classificação às oitavas, os comandados de Miguel Ángel Ramírez só devem pensar no Grêmio e na final do Campeonato Gaúcho após o duelo diante dos venezuelanos.
Mesmo assim, alguns mistérios na equipe já podem ser projetados para o duelo do próximo domingo (16), no Estádio Beira-Rio.
Ataque com Galhardo e Yuri Alberto?
É uma das possibilidades trabalhadas por Miguel Ángel Ramírez. Para a partida contra o Táchira, o comandante não tem Patrick e pode não ter Carlos Palacios. Mesmo lesionado, o chileno viajou para San Cristóbal para realizar tratamento médico e tentar ficar à disposição. Caso não se recupere, uma das alternativas que tem o técnico espanhol é a escalação dos dois centroavantes. Caso dê certo, a parceria pode se repetir no clássico 431.
Zé Gabriel ou Lucas Ribeiro na zaga?
A disputa pelo posto de companheiro de Cuesta está longe de terminar. Cada jogador tem um ponto que agrada Ramírez. A favor de Zé Gabriel, a qualidade no passe e a participação na saída de bola. Já Lucas Ribeiro tem força e altura como características. No último clássico, na Arena, Lucas Ribeiro foi escolhido para iniciar a partida que terminou com vitória tricolor.
Mauricio na ponta ou no meio?
Dependerá da recuperação ou não de Patrick e Palacios. Como Taison não pode atuar no Gauchão, Ramírez pode utilizar um time com dois extremas no Gre-Nal. O chileno pode estar à disposição, já o brasileiro é dúvida. Não tendo os dois à disposição, não é descartado que o espanhol repita Praxedes e Maurício juntos, com o segundo atuando mais aberto. Outra opção é que Maurício atue como figura central no meio-campo colorado.
Qual será o nível de desgaste físico?
O lateral Moisés concedeu entrevista na segunda (10) e falou sobre o desgaste físico sofrido pelo Inter, com viagem de aproximadamente oito horas, de Porto Alegre até a Venezuela.
— Foram mais de sete horas de viagem, bem desgastantes. Ainda estamos em processo de recuperação. Acredito que até a hora do jogo estejamos totalmente recuperados fisicamente e com o tanque cheio para o jogo contra o Táchira — comentou o atleta.
Segundo as palavras do jogador, para recuperação total física dos atletas é necessário um período de 48h. Como o Inter estará em Porto Alegre a partir da próxima quarta-feira (12), a tendência é de que o desgaste físico não seja um problema para o Gre-Nal de domingo.
Será o mistério colorado até minutos antes da bola rolar no Beira-Rio. Com lesão muscular na coxa esquerda, o atleta vem realizando tratamento. A previsão inicial é de que o meia ficasse 10 dias afastado dos treinamentos. O período de recuperação se encerra na véspera da partida contra o Grêmio. Contudo, dependendo da participação nos treinos, o jogador poderia ser a surpresa de Ramírez para o primeiro jogo da final do Gauchão.