Com a missão de abrir vantagem na liderança do Grupo B da Libertadores, o Inter enfrenta nesta terça-feira (11) o Deportivo Táchira, às 19h15min, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. O duelo é considerado fundamental para as pretensões colorada de buscar uma vaga nas oitavas de final da competição. Depois de duas vitórias e 100% de aproveitamento no Beira-Rio, os comandados de Miguel Ángel Ramírez vão em busca dos primeiros pontos fora de casa no torneio.
— Em relação aos jogos em que tivemos rendimento ruim fora de casa (Juventude e Always Ready), isso já é passado. Vivemos uma boa fase na Libertadores e conseguimos recuperar os pontos perdidos para o Always Ready. A partida contra o Táchira é diferente. Nosso time está mais leve para fazer um bom jogo. Sabemos da importância de vencer para abrir uma boa vantagem na liderança — comentou o lateral-esquerdo, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10).
Líder do grupo com seis pontos conquistados, assim como os bolivianos do Always Ready, o Inter tem como objetivo vencer e ampliar a margem para o terceiro colocado da chave e encaminhar a classificação. O confronto com o Táchira, que hoje ocupa esta posição, é a oportunidade que os comandados de Ramírez têm para abrir seis pontos em relação aos venezuelanos.
— Estamos totalmente focados no jogo. Vale muito para nós. Sabemos que, se vencermos, abriremos seis pontos para o Táchira — falou Moisés, que completou destacando que o clássico que começa a definir o campeão gaúcho de 2021 só será pauta no Inter a partir de quarta-feira (12).
— O Gre-Nal é só no fim de semana. Após o jogo contra o Táchira, vamos começar a treinar e nos preparar — projetou.
Nas últimas cinco partidas, o Inter marcou 19 gols e sofreu apenas três. Foram quatro goleadas aplicadas e uma derrota. Questionado sobre os motivos que fazem com que o Inter marque tantos gols, Moisés exaltou o trabalho realizado por Ramírez no CT Parque Gigante.
— É fruto do nosso trabalho. Tentamos fazer nos jogos o que estamos treinando durante a semana. Quando fazemos um gol, não baixamos a intensidade. Seguimos marcando em cima para recuperar a bola no campo de ataque e chegar mais rápido ao gol adversário. Dessa forma, ampliando o marcador, nós temos mais tranquilidade durante o jogo para garantir a vitória — explicou.
Titular absoluto da lateral colorada, Moisés comemora sua boa fase individual e também de seu companheiro Rodinei. Os dois jogadores têm sido desafiados por Ramírez para que mudem suas formas de participação durante as partidas.
— O modelo de jogo é diferente para mim e para o Rodinei. Estamos acostumados a jogar por fora, mas o professor Ramírez pede que nos apresentemos por dentro para termos mais um jogador pelo meio. Tem dado certo. Estamos tentamos fazer da melhor maneira o que é pedido e temos conseguido — ressaltou o lateral, que completou:
— Quando há uma mudança, é necessário ter paciência. Nesse período em que estamos trabalhando com o Ramirez, estamos conseguindo corresponder da melhor maneira possível. Com os resultados positivos, a confiança aumenta e dá tranquilidade para trabalhar diariamente.