Próximo de deixar o Inter, Rodinei vive um dos melhores momentos de sua carreira. Titular da lateral direita colorada, o atleta de 29 anos é o maior garçom do futebol brasileiro neste começo de temporada. Ao lado de Gustavo Scarpa, armador do Palmeiras, o jogador foi responsável pelo último passe em sete gols marcados pela equipe colorada.
Em 10 partidas disputadas em 2021, além das sete assistências, o lateral colorado ainda marcou em duas oportunidades. Pelo Campeonato Gaúcho, são cinco assistências e dois gols marcados em sete aparições.
Já na Libertadores são três jogos, duas assistências e nenhum gol. Gustavo Scarpa tem as mesmas sete assistências, sendo seis no Paulistão e uma na competição continental, em 13 partidas disputadas.
Um dos destaques do Inter na temporada, o lateral-direito Rodinei está próximo de atingir um feito importante no clube gaúcho. Caso entre em campo no duelo contra o Deportivo Táchira, nesta terça-feira (11), pela Libertadores, o jogador de 29 anos chegará a marca de 50 jogos com a camisa colorada.
— Muito feliz em poder chegar a uma marca importante dentro do Inter. Fico feliz, estou vivendo boa fase e ajudando meus companheiros na busca pelos objetivos. Só tenho a agradecer a oportunidade que o clube me deu e por todo o apoio que recebo dos meus colegas e torcedores do Colorado — destacou Rodinei, por meio de sua assessoria de imprensa.
Rodinei em 2021:
- 10 jogos
- 688 minutos em campo
- dois gols
- sete assistências
- nenhum cartão recebido
- cinco faltas cometidas
O ranking dos jogadores com mais assistências no futebol brasileiro em 2021, entre os clubes da Série A, ainda tem os atacantes Michael, do Flamengo, e Ferreira, do Grêmio, com seis cada um, e o veterano Nenê, fechando o top 5 com cinco assistências. O levantamento foi feito pelo SofaScore.
Homem de confiança de Miguel Ángel Ramírez, Rodinei está em seus últimos dias como jogador colorado. Contratado no início de 2020, o lateral foi importante na luta pelo título brasileiro da temporada passada, sob o comando de Abel Braga, e foi titular em oito das 16 partidas disputada pela Inter em 2021.
Com contrato até o fim do mês de maio e com opção de compra fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), dificilmente o atleta permanecerá no Beira-Rio e será devolvido ao Flamengo.