A semifinal do Gauchão começou com derrota do Inter. O Juventude saiu na frente abrindo 1 a 0, em Bento Gonçalves, neste domingo (2). Tanto no intervalo de jogo quanto ao fim da partida, o gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, do Esportivo, foi criticado por jogadores Colorados.
— Não é sobre o que precisamos melhorar. Alguns pontos no nosso jogo aqui foram o gramado e a arbitragem, também lamentável — argumentou Yuri Alberto, na saída de campo, no mesmo tom do lateral Heitor, que falou no intervalo: — O campo está nos prejudicando até para fazer nosso jogo de bola no pé.
O Juventude tem mandado seus jogos no estádio do Esportivo porque o próprio gramado, no Alfredo Jaconi, passa por reforma. Para a partida da volta, no Beira-Rio, a expectativa é de que o gramado não seja uma dificuldade.
— Agora, no nosso campo, vamos com tudo para avançar a final — projetou o centroavante.
Inter e Juventude voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 19h, em Porto Alegre. O time comandado por Miguel Ángel Ramírez precisa devolver o placar para avançar à final. Não há saldo de gols qualificado. No caso de empate, a decisão se dará nas cobranças alternadas de penalidades.