Yuri Alberto pode ser a grande novidade do Inter no time que enfrenta o Deportivo Táchira nesta terça-feira (11), às 19h15min, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Palacios sentiu dores na partida contra o Juventude e foi substituído ainda no primeiro tempo — o chileno será reavaliado até momentos antes da partida e pode dar a vaga para o artilheiro colorado, que tem ficado no banco de reservas.
Contra o Juventude, na semifinal do Gauchão, Yuri foi o escolhido por Miguel Ángel Ramírez para suprir a ausência do titular. Jogando pelo lado, o centroavante mostrou boa movimentação e, inclusive, marcou um dos gols da goleada que classificou o Colorado para a final do campeonato estadual.
Thiago Galhardo e Yuri Alberto nunca começaram uma partida juntos como titulares. A dupla já foi utilizada inúmeras vezes em situações pontuais, mas sempre com a bola já rolando.
Contra a equipe de Caxias do Sul, Yuri — que possui mais velocidade e agilidade — atuou caindo mais pelas pontas, com Galhardo sempre sendo a referência na área. Entretanto, já houve momentos em que foi o próprio Yuri que se posicionou mais à frente, com Galhardo recuando mais, sempre pelo meio.
Como Taison será titular, há uma terceira forma — mais remota — de a dupla aparecer em campo. Atuando em um esquema diferente, como o 4-4-2, com o camisa 10 sendo o responsável pela armação. Mas isto não seria algo inicial com Ramírez, visto que o treinador não é um adepto deste sistema e preza pelas jogadas pelas pontas. No entanto, já foi possível observar, em alguns momentos, que o técnico optou por mais de uma referência na área — principalmente quando Guerrero esteve em campo.
O Inter lidera o Grupo B da Libertadores, com seis pontos. Se vencer, o time colorado encaminha classificação às oitavas de final.