Rodinei começou a perder espaço no Inter. O lateral-direito ficou no banco na goleada da última quarta (15) sobre o Aimoré por 6 a 1 fora de casa. Heitor foi titular e, inclusive, marcou o primeiro gol dos colorados na partida.
O Flamengo exige o pagamento de cerca de R$ 25 milhões para que o Colorado compre o jogador e o Inter não vai investir uma alta quantia para que o atleta permaneça. Prova disto é a fala de Miguel Ángel Ramírez após a partida de quarta.
— Creio que hoje esta pode ser a posição em que estamos melhores servidos no Inter — afirmou o treinador espanhol no estádio Cristo Rei.
Na semana que vem, o time estreia na fase de grupos da Libertadores. Depois de fazer um gol e jogar bem em São Leopoldo, Heitor pode ganhar espaço.
— Heitor tem um nível muito alto. Ele já demonstrou isso anteriormente. Para nós, ele é um lateral que se adapta perfeitamente ao nosso jogo — destacou Ramírez.
Mais um fator para que Rodinei não fique no Inter é a recuperação de Renzo Saravia. O argentino teve seu contrato de empréstimo renovado e, segundo o treinador, está em vias de retornar normalmente aos treinamentos. Ou seja, se sair Rodinei, Saravia assumiria naturalmente a vaga no grupo.
— Renzo hoje treinou com absoluta normalidade. Na próxima semana, já vamos incorporá-lo ao grupo principal com normalidade. Essa lesão, este "calvário", já está chegando ao fim. Daqui há algum tempo ele já pode estar jogando — falou o técnico.
Por fim, ainda há Lucas Mazetti. O garoto que começou a ganhar espaço no time principal no final da temporada passada também foi elogiado por Ramírez.
— Mazetti está esperando o seu momento treinando com o grupo principal e vai estar preparado quando chegar a sua vez — elogiou.