A ausência de Paolo Guerrero nos últimos jogos do Inter deixou os torcedores colorados preocupados. De fora da viagem para a Bolívia na estreia da Libertadores, da última rodada da fase classificatória do Gauchão e do jogo desta terça-feira (27) contra o Deportivo Táchira, o peruano ainda vem em processo de recuperação da lesão sofrida no joelho no último ano.
Ainda que tenha retornado aos gramados no Gauchão, o jogador voltou a sentir um desconforto, o que motivou o departamento médico do Colorado a tirar Guerrero dos últimos jogos. No entanto, isso é considerado normal dentro do clube.
— Não sou médico, mas vou ser transparente com vocês. O Paolo vem de um período de recuperação de uma cirurgia complicada. Agora, teve um desconforto, mas os médicos já estão tratando disso para que ele possa recuperar a sua forma física. Isso é algo normal no processo. Tenho certeza de que logo, logo, vai estar de volta na nossa caminhada — afirmou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Guerrero participou de cinco partidas no ano, tendo marcado um gol em 177 minutos em campo. Em seu último ano de contrato com o Inter, o peruano precisa renovar seu vínculo com o clube gaúcho caso queira permanecer em Porto Alegre na temporada de 2022.
Recentemente, a imprensa paulista noticiou um possível interesse do São Paulo na contratação do centroavante, mas a direção colorada negou qualquer tipo de sondagem ou proposta pelo jogador.