Paolo Guerrero está em seu último ano de contrato com o Inter. Contratado em 2018 pelo clube, o atleta de 37 anos voltou aos gramados em 2021, após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, e tem sido uma das peças utilizadas por Miguel Ángel Ramírez no comando de ataque colorado. Com a proximidade do encerramento de seu vínculo com o Colorado, de acordo com a imprensa paulista, o São Paulo teria feito uma consulta sobre a situação do jogador.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, nenhuma sondagem ou proposta chegou ao clube. Inclusive, o foco colorado, neste momento, é aproveitar o futebol e a experiência do centroavante durante a Libertadores.
— Geralmente essas consultas chegam primeiro ao Paulo Bracks, porém, estive no clube durante toda a semana e nada sobre isso foi conversado. Temos o interesse de contar com o Guerrero até o fim de seu contrato. Temos Libertadores e Campeonato Brasileiro pela frente. Contamos com ele — afirmou.
Sobre uma possível renovação contratual com o peruano, João Patrício afirmou que tudo isso será conversado mais próximo do fim do ano. Mesmo que o assunto já tenha sido tratado internamente, as negociações ainda não iniciaram.
— Ele tem contrato conosco até o fim do ano e vamos aproveitar esse período. Durante a temporada, vamos conversando. Ele vem sendo utilizado pelo treinador. É um jogador muito importante para nós. Já chegamos a conversar sobre esse tema internamente, mas as negociações só devem acontecer mais perto do fim da temporada — finalizou.
Ainda precisando de ritmo de jogo, Guerrero participou de cinco partidas em 2021. Foi titular em duas oportunidades e marcou um gol. A média de tempo em campo do centroavante é de 35 minutos. A avaliação interna do clube é de que o atleta ainda demanda uma melhora física para entregar o seu melhor rendimento.