O Inter anunciou nesta segunda-feira (19) que o atacante Paolo Guerrero não viaja à Bolívia para a estreia na Libertadores, contra o Always Ready, em La Paz. Conforme o clube, o peruano fica em Porto Alegre para a realização de trabalhos específicos de reforço muscular, conforme planejamento de recuperação e preparação para o restante da temporada.
Guerrero voltou aos gramados no dia 14 de março, contra o Ypiranga, pelo Gauchão, após 210 dias parado em virtude de uma lesão no joelho direito. Desde então, vem ganhando minutos do técnico Miguel Ángel Ramírez para readquirir ritmo de jogo.
Sem o peruano, o treinador espanhol tem duas dúvidas na equipe que enfrenta os bolivianos nesta terça. Lucas Ribeiro e Zé Gabriel brigam por uma vaga na defesa, ao lado de Víctor Cuesta. No comando de ataque, a disputa para ver quem será o centroavante titular é entre Thiago Galhardo e Yuri Alberto.
O provável time colorado para o jogo contra o Always Ready tem: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Palacios, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Patrick.
A delegação do Inter iniciou às 15h voo fretado para Santa Cruz de La Sierra. Lá, os jogadores e a comissão técnica ficarão hospedados até o dia da partida. A viagem para La Paz ocorrerá na terça-feira.