O Inter estreia nesta terça-feira (20), às 19h15min, na Libertadores. O duelo diante do Always Ready-BOL ocorre no Estádio Hernando Silles, em La Paz, na Bolívia. O atual campeão boliviano disputará a competição continental pela segunda vez em sua história e vai em busca de sua primeira vitória no torneio.
Mesmo com o fato de o Always Ready ser o detentor do título nacional, as atenções dos noticiários locais estão voltadas para o jogo do The Strongest, que enfrentará o Boca Juniors às 19h da próxima quarta-feira, também na capital boliviana.
Em sua publicação desta segunda-feira, o jornal El Diario trata da preparação colorada para o compromisso diante dos bolivianos. Destacando o trabalho Miguel Ángel Ramírez, o periódico traz duas dúvidas no time do Inter — a primeira é no ataque: Thiago Galhardo ou Yuri Alberto. Os bolivianos acreditam que Galhardo ficará no banco de reservas na terça, e justificam: "Em uma partida na altitude, o técnico espanhol deve priorizar um centroavante de enfrentamento físico".
A outra dúvida projetada é na defesa. Zé Gabriel, titular contra o Aimoré, ou Lucas Ribeiro, que apareceu como um possível titular para a temporada quando iniciou o clássico Gre-Nal. A declaração de Ramírez após a vitória sobre a equipe do Vale, quando questionado sobre a altitude, também foi destacada pelo El Diario.
— A altitude não é um fator importante para que modifiquemos o nosso jogo. Não queremos que o nosso adversário utilize esse fator a seu favor, nem queremos ir perdendo a partida antes dela iniciar — falou o técnico colorado.
Em busca da sua primeira vitória na história da Libertadores, o atual campeão boliviano volta a disputar a competição depois de 53 anos. Em 1968, o Always Ready disputou seis partidas, perdeu cinco e empatou uma. O grupo era composto por Universitario-PER, Sporting Cristal-PER e Jorge Wilstermann-BOL.
Os "Millonarios" têm como objetivo superar a marca atingida pelo Jorge Wilstermann em 2017 e alcançar as quartas de final da competição continental. O portal Los Tiempos destaca que isso é um sonho para todos os clubes bolivianos que disputam o torneio.
Nesta temporada, somente o Always Ready e o The Strongest terão a chance de tentar superar o feito dos "aviadores", já que o próprio Wilstermann, assim como o Bolívar e o Deportivo Guabirá, estão na Sul-Americana de 2021.