O Inter apresentou na tarde da última sexta (23) o seu grande reforço para a temporada: Taison. O novo camisa 10 do Inter concedeu entrevista coletiva e se colocou à disposição de Miguel Ángel Ramírez. Apesar de estar bem fisicamente, o atleta não estará à disposição do treinador contra o Esportivo, neste sábado, às 21h. Mas não é por problemas físicos: ele não está inscrito no estadual.
A direção colorada enviou a lista definitiva de atletas inscritos no campeonato na última semana. Dentre os 40 jogadores, nomes que vinham se recuperando de lesão como Boschilia e Renzo Saravia. Entretanto, as negociações com o ex-Shakhtar ainda não tinham avançado e os colorados não incluíram o nome dele na relação. Por isso, Taison não pode jogar o Gauchão.
O regulamento do campeonato estadual não permite mais inscrições, sob nenhuma hipótese. Ou seja, mesmo nas fases semifinal ou final ele não poderá ser relacionado por Ramírez.
Na Libertadores, a história é outra. O meia-atacante foi pré-inscrito na competição e já teve seu nome regularizado no BID da CBF. Ou seja, ele já pode - e deve - inclusive estar na delegação que enfrentará o Deportivo Táchira, na próxima terça, às 21h30.