A situação de Abel Hernández segue indefinida no Beira-Rio. O contrato do centroavante com o Inter termina na metade do ano e, por enquanto, não houve conversa sobre possibilidade de renovação. No momento, a direção colorada avalia o cenário para o segundo semestre para decidir o que fazer.
Com vários jogadores para a função, a tendência é de que o uruguaio, pelo alto custo mensal, não permaneça. Mas algumas questões precisam ser levadas em conta: Guerrero, por exemplo, será convocado pela seleção do Peru para a Copa América e Eliminatórias da Copa.
Além disso, Yuri Alberto é visto como o jogador com o maior potencial de venda neste momento no Beira-Rio. Mas a sua saída não deverá ocorrer na próxima janela de transferências. A outra alternativa para o ataque é Thiago Galhardo.
Desta maneira, a passagem de Abel Hernández pelo Inter está próxima do final. Até agora, ele soma 31 jogos e seis gols — o mais importante foi no Gre-Nal do Campeonato Brasileiro de 2020. Com sondagens de Fortaleza, Cruz Azul-MEX e Léon-MEX, seu futuro deverá ser definido em breve.