Após três anos, Rodrigo Dourado poderá voltar a atuar em sua terra natal. Nascido e criado em Pelotas, o camisa 13 do Inter, que superou lesões nas últimas temporadas, está relacionado e poderá iniciar o jogo deste sábado (27) diante do Brasil-Pel, às 20h, no Bento Freitas.
O fato é celebrado pelo pai do meio-campista, Claudomir Cunha. Apesar de residir na Capital, ele entende que o município do sul do Estado tem um carinho especial para a família.
— Representa muito para nós. É cidade natal de todos nós e também onde estão nossos parentes e amigos — contou a GZH.
A família de uma das lideranças do Colorado ainda é composta por Mara Dourado, a mãe, e Diego, o irmão. Todos viram o desabrochar do jogador no futsal pelotense.
— O Rodrigo começou cedo no futsal através da APE (Agremiação Pelotense de Esportes). Já pelo clube Paulista de futsal também disputou campeonatos estaduais, acabou ganhando visibilidade e foi observado por técnicos da Capital. Em seguida, surgiu convite para treinar no Inter, na época ainda estava com 11 anos — recorda o pai.
Antes da ida para Porto Alegre, Dourado ainda foi garimpado pelo Progresso, clube revelador da cidade e que ajudou na transição das quadras para os gramados. Desde então, passou a encantar na base colorada.
Cria de Pelotas e do Inter, o volante encanta também a família. Segundo o pai, apesar da responsabilidade, é um prazer ver o filho como capitão do clube.
— A emoção e alegria de ver ele em campo é imensurável. A gente aprende a torcer, sofrer e muitas vezes chegamos a perder o sono, principalmente com lesões e críticas ofensivas nas redes sociais, mas a satisfação de ver ele com a braçadeira de capitão de um clube gigante que é o Internacional compensa tudo isso e nos envaidece, enche nosso coração de orgulho e felicidade — define.
O atleta, que praticamente não atuou entre meados de 2019 e o segundo semestre de 2020, disputou a última partida na cidade natal em fevereiro de 2018. Na ocasião, o Xavante levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Há possibilidade também que Miguel Ángel Ramírez gire o elenco e inicie o jogo deste sábado com Rodrigo Lindoso como titular. Sendo assim, o pelotense ficaria como suplente.