A segunda rodada do Gauchão foi mais uma etapa do chamado "vestibular" do Inter. O time sub-20 foi ao sul do Estado e empatou com o Pelotas em 2 a 2, sob o atento olhar do novo técnico Miguel Ángel Ramírez. A fama do espanhol de saber trabalhar com jovens faz com que cada jogador em campo se esforce não só pelos três pontos, mas também por uma chance de participar do trabalho que se inicia no elenco principal.
— Estou dando meu máximo, tanto tecnicamente quanto fisicamente. Se for para ser, vai ser. Tento melhorar meu desempenho a cada jogo — analisou Johnny, em entrevista aos canais do clube após a partida.
No jogo desta quinta-feira (4), foi de Johnny o gol que colocou o Inter na partida depois de sair atrás no placar.
— Muito feliz de fazer o primeiro gol pelo Colorado, trabalho muito para isso. Tive a oportunidade e aproveitei. Infelizmente o resultado não foi o que queríamos. Tentamos propor nosso jogo, mas o gramado não nos ajudou. Em nenhum momento deixamos de lutar — destacou.
— Por um acaso, no final, uma desatenção, tomamos o gol. Saímos com um ponto e a gente sabe que todos são importantes — encerrou, lamentando.
O volante de 20 anos e cidadania estadunidense já apareceu no time colorado na temporada de 2020 e busca continuidade. A versatilidade desempenhando funções no meio de campo credencia o garoto para os planos do treinador espanhol, que avalia contratações para suprir características ainda não percebidas no atual grupo de jogadores colorados.
O autor do outro gol do Inter também concedeu entrevista aos canais do clube. Lucas Ramos, meia de 20 anos, jogou a segunda partida e balançou as redes com a camisa vermelha pela primeira vez na ainda curta carreira.
— Mais um sonho realizado, muita emoção. Temos de seguir focados, o grupo está muito bom e estamos competindo bastante em um campeonato que é nível profissional Série A — disse o gaúcho nascido em Sarandi, atleta do Colorado desde 2018.