Em mais um jogo com os jogadores do elenco sub-20, o Inter empatou com o Pelotas, nesta quinta-feira (4), pela segunda rodada do Gauchão. O gol dos donos da casa que evitou a derrota aconteceu no último lance da partida. Heitor, lateral-direito do grupo principal e que retornou essa semana ao trabalho, lamentou os pontos perdidos.
— A gente fica triste. Por mais que seja o time sub-20, eles têm experiência em jogos assim — comentou, em entrevista na saída de campo, complementando: — O jogo seria complicado, a gente sabia. O campo era bom, mas ficou pesado com a chuva, exigiu ainda mais de todo mundo.
Ele diz que a condição do gramado causou mais desgaste aos atletas, que sucumbiram à insistência do Pelotas nos acréscimos do segundo tempo.
O regresso antecipado de Heitor aos gramados foi decidido antes mesmo das férias de 10 dias dadas ao elenco que disputou o Brasileirão. Assim como o lateral de 20 anos, os atacantes João Peglow e Yuri Alberto também treinaram, mas não jogaram. Heitor se diz feliz pela volta, mesmo sem o resultado esperado.
— Estamos de parabéns pela entrega. Estou feliz por estar com essa rapaziada que está começando. É uma experiência única, porque sei que também passei por muita coisa para estar aqui — enalteceu o lateral.