O atacante Carlos Palacios, novo reforço do Inter, é aguardado na tarde desta terça-feira (23) no Complexo Esportivo Pinto Durán, na região metropolitana de Santiago, para treinar com a seleção do Chile. Ele foi liberado para a assinatura de contrato com o seu novo clube, mas já será integrado ao grupo que enfrenta a Bolívia na próxima sexta-feira (26).
O amistoso foi marcado para manter a seleção em atividade após o adiamento da rodada das eliminatórias da Copa do Mundo.
A atração do jogo será a estreia do uruguaio Martín Lasarte como o novo técnico do Chile. Por isso, a importância de Palacios mostrar serviço. No final de 2020, o atacante já tinha sido aproveitado por Reinaldo Rueda, o técnico anterior, em uma partida das eliminatórias da Copa.
O confronto de sexta-feira será em Rancagua, distante 85km de Santiago. A expectativa é de que a partir de segunda-feira (29), o chileno possa estar treinando normalmente no CT do Parque Gigante. Como já vinha atuando pelo Unión Española, o ritmo de jogo não será problema.
Se o atacante estiver com a situação legal resolvida, a sua estreia poderá ser na próxima semana, contra o São José, no Beira-Rio, em data que ainda será confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.