Após marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter, no empate contra o Pelotas, o meio-campista Johnny disse esperar ter mais oportunidades com o técnico Miguel Ángel Ramírez. Porém, antes de voltar a atuar com a camisa colorada, o jogador de 19 anos busca garantir presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Convocado pelo técnico Jason Kreis, o volante nascido na cidade de Denville, no Estado de Nova Jérsei, deverá ser novamente escalado na partida desta quarta-feira (24), às 22h30min, contra o México, no encerramento do Grupo A do Pré-Olímpico da Concacaf. A partida será disputada no Estádio Jalisco, em Guadalajara, e vale a liderança da chave, já que as duas equipes têm seis pontos e estão classificadas para as semifinais e são apontadas como favoritas a conquistar as duas vagas olímpicas.
Até agora, os Estados Unidos venceram a Costa Rica (1 a 0) e a República Dominicana (4 a 0). Na estreia, Johnny jogou por oito minutos e teve uma pequena participação, acertando dois dos três passes que fez. Já na segunda partida, o camisa 16 da seleção norte-americana foi titular e atuou como segundo homem do meio na equipe que começou num 4-3-3. O jogador colorado jogou 62 minutos e nesse período acertou uma bola na trave, teve uma cabeçada defendida pelo goleiro dominicano, cometeu uma falta, conseguiu uma roubada de bola e acertou 32 dos 34 passes que fez, com 92% de aproveitamento.
O Pré-Olímpico da Concacaf terá suas semifinais no próximo domingo (28). Os vencedores estarão classificados para Tóquio e decidirão o título no dia 30 de março.
Confira os números de Johnny no Pré-Olímpico da Concacaf:
Jogos:2
Minutos jogados: 70
Passes certos: 34 (91,8%)
Passes errados: 3
Conclusões no gol: 2
Gols marcados: 0
Faltas cometidas: 1
Roubadas de bola: 1