O atacante peruano Jefferson Farfán foi apresentado na terça-feira como novo reforço do Alianza Lima. O jogador de 36 anos é um dos ídolos do futebol local e regressa ao país e ao clube que o revelou 17 anos depois de ser vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda.
Na Europa, Farfán construiu carreira e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Lokomotiv Moscou, da Rússia. Entre essas duas passagens ainda jogou pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Da mesma geração, Paolo Guerrero foi parceiro de Farfán na base do Alianza e na seleção peruana. Porém, o atual camisa 9 do Inter jamais atuou profissionalmente pelo time Blanquiazul e logo se transferiu para o Bayern de Munique, da Alemanha, onde iniciou sua trajetória goleadora por gramados europeus, antes de voltar à América do Sul e defender Corinthians e Flamengo.
E o atacante colorado foi tema na apresentação de Farfán, que ocorreu no Estádio Alejandro Villanueva.
— O Paolo Guerrero chegará em breve, disso tenho certeza. Só que ele quer "roubar" até os 40 anos fora — disse rindo, o segundo maior goleador da história da seleção do Peru, com 27 gols em 97 partidas.
Durante a entrevista que concedeu aos veículos de imprensa peruanos, o experiente atacante ainda voltou a brincar sobre o sonho de atuar no time de coração ao lado do amigo: "Ano que vem o trago pelos cabelos (o Paolo Guerrero), se possível."
Aos 37 anos, Paolo Guerrero tem contrato com o Inter até 311 de dezembro de 2021 e recentemente voltou a jogar depois de se recuperar de grave lesão no joelho direito. Com a camisa colorada, o peruano tem 57 jogos e 30 gols marcados. Na seleção de seu país é o máximo artilheiro com 39 tentos em 101 atuações.